Padronização de Materiais e Serviços
Com experiência em mais de 2 milhões de itens padronizados em diversos segmentos.Com a crescente demanda da SPED Fiscal, cada vez mais se faz necessária uma descrição corretamente padronizada que atenda as solicitações do Fisco e as necessidades da empresa de maximizar a eficiência nos processos de compras, reduzindo custos, evitando erros e até multas.
A Connemat, com sua experiência em mais de 2 milhões de itens padronizados de diversos clientes em diversos segmentos, reuniu os principais itens de uso comum no mercado em geral e criou uma solução inovadora em bases de dados de materiais e serviços padronizadas “prontas”, de acordo com cada segmento.
Material Geral/ Componentes (Spare Parts)
A Connemat dispõe de uma base de dados com mais de 41.000 PDMs – (Padrões de Descrições de Materiais), desenvolvidos utilizando uma linguagem usual de mercado sendo definido com estruturas de atributos técnicos e valores padrões. Com isso permite a aquisição de itens, assim padronizados, desvinculados de referências comerciais e dados específicos de fornecedores, flexibilizando e criando alternativas de fornecimento para os mesmos.
Serviços
Possuímos metodologia própria para elaboração do PDSs (Padrões de Descrições de Serviços), visando a perfeita descrição dos diversos ramos de serviços utilizados dentro da empresa, facilitando sua identificação e rastreabilidade ao contrato, atendendo as exigências da Lei Complementar 116 e a NBS-Nomenclatura Brasileira de Serviços.

- Operação, Manutenção Industrial, Engenharia, Gestão de Estoques e Almoxarifado
- Agilidade no processo de pesquisa, comparação e requisição de materiais devido a descrição do material estar completa e de fácil entendimento, evitando dúvidas
- Normatização das especificações de materiais
- Unificação do catálogo/cadastro das diversas unidades ou centros
- Elimina itens obsoletos e duplicados
- Redução dos estoques, reduzindo espaço físico e custos de armazenagem
Comprar
- Redução dos custos dos processos de compras (dúvidas/especificação)
- Redução das divergências de fornecimento
- Redução dos valores contratados, através da centralização de compras para as diversas unidades industriais e da ampliação da base de fornecedores
Central de Cadastro – Connemat ou Cliente.
Fará parte da Supply Chain, integrando as áreas de Operação, Manutenção Industrial, Engenharia, Gestão de Estoques, Almoxarifado e Suprimentos, ficando alocada na própria instalação do Cliente.
Software
- Permitir administrar as Inclusões e Alterações dos itens
- Gerar descrições Breves e Longas
- Bloqueia automaticamente Multiplicidades
- Workflow de Aprovação das Solicitações de Cadastro
- Código: NCM /LEI 116
- Código: UNSPSC
- Código: MCPSE – (por PDM ou por item)
- Campos Customizáveis – (Grupo de Compras, Classe de Avaliação, Centro, Etc)
- Multi-Idiomas Português, Inglês e Espanhol
- Expansão de item por Centro – (realizada pelo usuário)
- Solicitação de requisição de materiais