Gestão de Almoxarifado
Organização de procedimentos de recebimento, entrega e segurança.Os fatores mais importantes para obtenção de eficiência nos processos envolvendo movimentação de materiais são o planejamento e a implantação adequados de uma boa estrutura física. As definições do plano de ação com as melhores estratégias de layouts, fluxo e organização dos materiais garantem a agilidade e eficiência das atividades de picking (recebimento, expedição, etc.), proporcionando a otimização de tempo, movimentação e utilização de espaço.
Soluções principais como:
- Facilitação do fluxo de movimentação em função de tamanho e organização
- Áreas adequadas em função da origem, aplicação e uso de cada produto
- Identificação correta e de fácil entendimento dos materiais e acessos
- Definições de áreas de recebimento, inspeção e despachos dos materiais
- Procedimentos de segurança do almoxarifado, com as devidas definições de responsabilidades
- Inventário contábil periódico e planejado
- Rotinas de preservação e condicionamento dos materiais
- Rotinas de recebimento, verificação e inspeção
Proporciona:
- Redução do investimento total
- Maior rapidez no atendimento
- Melhor sincronismo nas atividades
- Maior comprometimento com resultados
- Maior eficiência e eficácia funcional
- Melhores resultados nas atividades de realocação, identificação e atualização do cadastro em sistema
- Aumento da confiabilidade dos clientes internos