Padronização de Materiais e Serviços

Nossas soluções para padronização, saneamento
e unificação de cadastros de materiais e serviços
visam melhorar o dia-a-dia da empresa como um todo.

Com a crescente demanda da SPED Fiscal, cada vez mais se faz necessária uma descrição corretamente padronizada que atenda as solicitações do Fisco e as necessidades da empresa de maximizar a eficiência nos processos de compras, reduzindo custos, evitando erros e até multas.

Os principais benefícios, de acordo
com a área ou departamento, são:

  • Operação, Manutenção Industrial, Engenharia, Gestão de Estoques e Almoxarifado
  • Agilidade no processo de pesquisa, comparação e requisição de materiais devido a descrição do material estar completa e de fácil entendimento, evitando dúvidas
  • Normatização das especificações de materiais
  • Unificação do catálogo/cadastro das diversas unidades ou centros
  • Elimina itens obsoletos e duplicados
  • Redução dos estoques, reduzindo espaço físico e custos de armazenagem
Padronização de Cadastro de Materiais

Material Geral/ Componentes (Spare Parts)

Dispomos de uma base de dados com mais de 41.000 PDMs – (Padrões de Descrições de Materiais), desenvolvidos utilizando uma linguagem usual de mercado sendo definido com estruturas de atributos técnicos e valores padrões. Com isso permite a aquisição de itens, assim padronizados, desvinculados de referências comerciais e dados específicos de fornecedores, flexibilizando e criando alternativas de fornecimento para os mesmos.

Serviços

Possuímos metodologia própria para elaboração do PDSs (Padrões de Descrições de Serviços), visando a perfeita descrição dos diversos ramos de serviços utilizados dentro da empresa, facilitando sua identificação e rastreabilidade ao contrato, atendendo as exigências da Lei Complementar 116 e a NBS-Nomenclatura Brasileira de Serviços.

Com experiência em mais de 4 milhões de itens padronizados em diversos segmentos.

A Connemat utiliza o Software SysMat, gerenciador de cadastro de materiais e serviços, que tem perfeita integração com qualquer ERP.

Experiência em mais de 4 milhões de itens padronizados de diversos clientes em diversos segmentos, reuniu os principais itens de uso comum no mercado em geral e criou uma solução inovadora em bases de dados de materiais e serviços padronizadas “prontas”, de acordo com cada segmento.

Comprar
  • Redução dos custos dos processos de compras (dúvidas/especificação)
  • Redução das divergências de fornecimento
  • Redução dos valores contratados, através da centralização de compras para as diversas unidades industriais e da ampliação da base de fornecedores
Central de Cadastro – Connemat ou Cliente.

Fará parte da Supply Chain, integrando as áreas de Operação, Manutenção Industrial, Engenharia, Gestão de Estoques, Almoxarifado e Suprimentos, ficando alocada na própria instalação do Cliente.

Software
  • Permitir administrar as Inclusões e Alterações dos itens
  • Gerar descrições Breves e Longas
  • Bloqueia automaticamente Multiplicidades
  • Workflow de Aprovação das Solicitações de Cadastro
  • Código: NCM /LEI 116
  • Código: UNSPSC
  • Código: MCPSE – (por PDM ou por  item)
  • Campos Customizáveis – (Grupo de Compras, Classe de Avaliação, Centro, Etc)
  • Multi-Idiomas Português, Inglês e Espanhol
  • Expansão de item por Centro – (realizada pelo usuário)
  • Solicitação de requisição de materiais

Como podemos
te ajudar?

Preencha o formulário ao lado e
nossa equipe entrará em contato
com você.

Contato Connemat
Rolar para o topo