Gestão de Almoxarifado

Organização de procedimentos de recebimento, entrega e segurança.

Os fatores mais importantes para obtenção de eficiência nos processos envolvendo movimentação de materiais são o planejamento e a implantação adequados de uma boa estrutura física. As definições do plano de ação com as melhores estratégias de layouts, fluxo e organização dos materiais garantem a agilidade e eficiência das atividades de picking (recebimento, expedição, etc.), proporcionando a otimização de tempo, movimentação e utilização de espaço.

Soluções principais como:
  • Facilitação do fluxo de movimentação em função de tamanho e organização
  • Áreas adequadas em função da origem, aplicação e uso de cada produto
  • Identificação correta e de fácil entendimento dos materiais e acessos
  • Definições de áreas de recebimento, inspeção e despachos dos materiais
  • Procedimentos de segurança do almoxarifado, com as devidas definições de responsabilidades
  • Inventário contábil periódico e planejado
  • Rotinas de preservação e condicionamento dos materiais
  • Rotinas de recebimento, verificação e inspeção

 

Proporciona:
  • Redução do investimento total
  • Maior rapidez no atendimento
  • Melhor sincronismo nas atividades
  • Maior comprometimento com resultados
  • Maior eficiência e eficácia funcional
  • Melhores resultados nas atividades de realocação, identificação e atualização do cadastro em sistema
  • Aumento da confiabilidade dos clientes internos

Fale com nossos consultores, digite seu nome e e-mail que entraremos em contato.

7 + 10 =